REGISTROS

NOTÍCIAS

No primeiro encontro literário da nova gestão, escritor Armindo Trevisan aborda Dante Alighieri

 

Recém empossados no último dia 29, o presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, Luiz Lavinsky e a nova diretora cultural, acadêmica Miriam da Costa Oliveira, promovem o primeiro Encontro Literatura e Medicina da gestão 2021/2022, no dia 8, a partir das 18h, na plataforma Zoom.

O palestrante da sessão virtual será o professor Armindo Trevisan, teólogo, filósofo, poeta, crítico de arte, escritor com trânsito e obras internacionais. De acordo com Miriam, Trevisan é considerado um dos maiores poetas gaúchos contemporâneos e brindará os participantes da live, com a palestra intitulada ‘Dante e a Divina Comédia – Um novo livro, apresentando um poeta vivo e legível, para um novo leitor’, a propósito de seu livro ‘Por uma leitura atual da Divina Comédia de Dante Alighieri’, lançado há poucos dias.
“Acreditamos que se trate de uma reunião ímpar, permeando literatura, arte, beleza e erudição. Sintam-se à vontade para convidar familiares e amigos, que serão bem-vindos no ambiente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina”, acentua ela, no convite informal aos seus pares.

No convite, a diretora cultural frisa que a iniciativa dá continuidade ao reconhecido e sempre elogiado trabalho de Rogério Gastal Xavier, na condução das Sessões Literárias da ASRM.