REGISTROS

NOTÍCIAS

Encontro de C&T da ASRM aborda “A medicina na Era da Inteligência Artificial”

O próximo encontro de Ciência e Tecnologia da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM) será realizado na terça-feira, dia 9, das 18h30 às 19h30, em formato virtual, abordando o tema “A medicina na Era da Inteligência Artificial”.

Organizado pelo diretor da área de C&T na academia, Roberto Giugliani, o evento científico terá como palestrante o professor Andrei Sposito, titular do Departamento de Cardiologia da UNICAMP.

Graduado em medicina na Universidade Federal da Bahia, em 1992, fez residência em medicina interna e cardiologia na Universidade de São Paulo (USP). Recebeu o título de PhD por seu trabalho sobre metabolismo lipídico e aterogênese na USP e pós-doutorado na mesma área na Universidade de Paris-Sorbonne, França. Em 2008, fez sua livre-docência em Cardiologia pela USP e desde 2010 é professor na Unicamp.

Sposito é bolsista de produtividade em pesquisa pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil nos últimos 15 anos. Atualmente, ele é um Pesquisador Associado Sênior do National Heart, Lung, and Blood Institute do US National Institutes of Health em Bethesda, MD, EUA e Professor Visitante da Universidade de Parma, Itália.

Foi editor-chefe das IV Diretrizes Brasileiras para a Prevenção da Aterosclerose, Editor Associado da Atherosclerosis e do Journal of Geriatric Cardiology e Editor de Seção da BBA Clinical. Atualmente, é membro do Conselho Editorial da Lancet EBioMedicine na seção Cardiovascular Research/Cardiology.

É autor de mais de 200 artigos revisados por pares em vários periódicos de prestígio, como JAMA, Science, Cell Metabolism, JACC, e suas publicações incluem capítulos em Princípios de Medicina Interna de Harrison e Tratado de Cardiologia de Braunwald.

———

Link de acesso à reunião:
https://us02web.zoom.us/j/89736621708

ID da reunião: 897 3662 1708