REGISTROS

NOTÍCIAS

ACADEMIA EM MOVIMENTO: Diretores apresentam ações e projetos

Durante a reunião ordinária de sábado, dia 31, três diretores manifestaram-se expondo as atividades que movimentam a ASRM e contribuem para conduzir a entidade a um patamar diferenciado que o presidente Luiz Lavinsky tem se referido recorrentemente como meta relevante da atual gestão.

A diretora de Cultura, Acadêmica Miriam da Costa Oliveira já anunciou o próximo convidado da Sessão Cultural: será o curador e pesquisador Paulo Gomes, professor da UFRGS e coordenador do Acervo Artístico da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, do Instituto de Artes da universidade, que abordará o tema “Acervos e Museus de Porto Alegre”. O encontro será no dia 10, terça-feira, a partir das 18 h, na plataforma virtual Zoom. A diretora igualmente comunicou que a publicação contendo a produção literária dos integrantes da ASRM logo estará disponível para os interessados.

No mesmo evento, o diretor de Polos Regionais, Acadêmico Rogério Gastal Xavier, também antecipou a ideia da realização de quatro simpósios estaduais nos próximos quatro semestres. Ele disse que já entrou em contato com a direção da Academia de Medicina de Passo Fundo e com os acadêmicos representantes das regiões de Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas/Rio Grande, obtendo repercussão plenamente favorável aos eventos.

O diretor de Relações Interinstitucionais, Acadêmico Germano Bonow, detalhou encontros – dos quais também participaram, em diferentes momentos, o presidente Lavinsky o primeiro vice-presidente Valter Duro Garcia- com dirigentes de instituições médicas como Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Conselho Regional de Medicina (Cremers) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e também da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estreitando laços institucionais e projetando novas ações comuns.