REGISTROS

NOTÍCIAS

EDUCAÇÃO SOCIAL EM SAÚDE – Surdez: da prevenção à solução

A sexta edição do curso de Educação Social em Saúde, promovido pelo programa Novos Talentos da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM), será  sobre um mal que afeta cerca de 10% da população mundial.  No próximo sábado (17), a partir das 10h, na plataforma Zoom (ID 833 3631 4402), o acadêmico Luiz Lavinsky e o Novo Talento Joel Lavinsky, ambos otorrinolaringologistas, ministrarão a aula “Surdez: da prevenção até a solução”. 
 
Idealizador e diretor do programa, Luiz Lavinsky lembra que é pertinente a necessidade de expressar a importância do tema já que 250 milhões de pessoas têm perdas que podem anular a vida de relação social,  bem como uma carreira profissional.

“Devemos lembrar que por trás de uma surdez geralmente temos uma doença”, afirma ele. ” O avanço da ciência e da tecnologia fez com que, em quase todos os casos, possam ser prevenida e curadas”.

 
A participação do acadêmico e seu tutorado compatibiliza exemplarmente as propostas do programa e do próprio curso, ao somar a experiência e o conhecimento de médicos de diferentes gerações, cumprindo também a missão estatutária da ASRM de transmitir informações científicas à comunidade, de forma didática e em linguagem acessível ao público em geral.