REGISTROS

NOTÍCIAS

Dia do Médico -18 de outubro de 2020

Nesta data tão especial, temos o enorme prazer de saudar os Acadêmicos Titulares,  Eméritos, Honorários, Patronos, Fundadores e Novos Talentos da ASRM e todos os médicos que honram nossa missão profissional.

 

Neste histórico ano de 2020, submetida a uma pandemia inusitada e devastadora para toda a humanidade, reverenciamos, sobremaneira, os profissionais da saúde  que atuam na linha de frente do embate ao coronavírus, nos orgulhando até, com sua coragem e resiliência, arriscando a vida para salvar tantas outras.

 

Igualmente, prestamos nosso respeito e solidariedade às milhares de famílias vitimadas pelas perdas de seus entes queridos, no Brasil e no mundo.

 

Renovamos a crença de que venceremos essa doença, amparados no conhecimento científico, no avanço tecnológico e, sobretudo, na empatia e na dedicação aos pacientes, que justifica o juramento sagrado feito quando iniciamos a jornada ética e humanista da Medicina.

 

A tecnologia avança, os desejos humanos por vezes ultrapassam limites do bom senso,  mas jamais a missão da Medicina poderá afastar-se de focar na melhoria da vida das pessoas, com ética e humanismo.