Barra topo

Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina

Rua Bernardo Pires, 280, Sala 402 - CEP 90620-010
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
(51) 3217-0666 - secretaria@academiademedicinars.com.br
Artigo - Artigos - Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina Artigo
14/09/2015
Vote em Branco ou Pague o Funeral

Vote em Branco ou Pague o Funeral

O Presidente Lula enfatizou que “é sacanagem” o fato de alguns estrangeiros serem contra o biodiesel. Na tela anterior do noticiário, o comentarista anunciava que o Congresso Nacional estuda seriamente o pagamento de um valor de 17 mil reais para o funeral de cada parlamentar, incluindo os aposentados.

Não posso como médico e professor deixar isso passar em branco. Está tudo errado! Enquanto a dengue mata milhares e os barcos, sem documentos, afundam no Amazonas; enquanto o Professor Doutor ganha menos que o ascensorista da Câmara dos Deputados e o Sul amarga as conseqüências de administrações passadas sinistras e desastrosas, vamos pagar a conta do enterro da maioria dos “picaretas” do país?

Isso deveria ser entendido como retrocesso pela “Standard & Poors”, agência internacional que na semana passada considerou o Brasil como país “confiável” para investimentos.

Não acredito nessa agência, pois não poderia dar esse importante apoio, para um país como o nosso! Nem nosso Presidente, com 70% de apoio popular, pode usar os termos acima referidos que são chulos, grosseiros, porém aplaudidos pela maioria. Mesmo assim, não vamos esquecer de que “nada sabia do mensalão” e dos inúmeros “cadáveres enterrados e impunes” de seus ex-ministros.

Será que não pensam outra coisa em Brasília que não seja o alpiste, o cheque, o suborno e o BNDES? Agora vão dedicar-se “aos benefícios para o além”?  O próximo voto será certamente o auxílio DNA, pois o benefício para a sogra ir visitar a Europa em jato particular já está estabelecido!

Nada mais nos surpreende! Nem o Austríaco tarado é páreo para nossos políticos. Esse tipo de notícia não nos amedronta!

Nós, professores universitários queremos continuar a sofrer, pois somos todos religiosos. Acreditamos na vida após a morte. Esperamos pelo Xangrilá, onde seremos todos felizes sem a política partidária luso-brasileira, corrupta e ineficaz. O Brasil confiável que os estrangeiros aplaudem é decorrente do trabalho dos pequenos e de empresários coerentes. Nada devemos a esses grandes safados que agora querem ser enterrados com o nosso dinheiro, enquanto os pequenos tiram empréstimo para pagar seu funeral.

Nunca pensei em votar em branco, pois achava que o voto é a única arma do povo. Mudei de lado, pois não podemos continuar a votar nessa gente. A situação moral dos políticos está cada vez pior. Eles precisam de um corretivo! Caso eles sejam enterrados com o dinheiro do povo, votem em branco! Não apertem a mão deles!

Vamos acreditar no poder do empresariado consciente e nos seus empregados corajosos. Essa é a força do Brasil!

Espero que sejam enterrados em breve, todos os que votarem a favor de seu próprio funeral, assim como desejo, que quando acordarem no além sintam um cheiro forte de queimado!

Autor: Luiz Fernando Job Jobim